Jaba Recordati cria «Recordati Quer» para a Comunidade

10.07.2012

A Jaba Recordati apresenta o «Recordati Quer», um projeto de responsabilidade social criado pela farmacêutica que, através de três programas específicos e várias parcerias, pretende envolver a empresa e os seus colaboradores na melhoria da qualidade de vida da população envolvente.
«Quero Sonhar», «Quero Partilhar» e «Quero o Meu Natal» são os programas que, ao longo de 2012, serão implementados pelas três áreas terapêuticas da empresa «através de ações dirigidas à população mais carenciada e instituições de solidariedade sem fins lucrativos, e programas de formação e educação social, para responder às necessidades da comunidade», revela o laboratório num press release à Imprensa do passado dia 4.
Segundo Nelson Pires, diretor-geral da Jaba Recordati, a iniciativa «Recordati Quer» pretende «demonstrar o nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais humana e saudável e estabelecer uma ponte entre os nossos colaboradores e a população, através de ações com as quais pretendemos contribuir o seu bem-estar».
O programa «Quero Sonhar» inclui, entre outras iniciativas, o Hospital da Bonecada; a associação à Make a Wish Portugal para a realização de desejos de crianças e jovens com doenças que colocam as suas vidas em risco e a colaboração para a campanha de angariação de fundos para a CERCIS.
Em «Quero Partilhar» destacam-se as ações de envolvimento dos colaboradores na recuperação das instalações de instituições de apoio e solidariedade social do concelho de Oeiras; na campanha «Papel por Alimentos» do Banco Alimentar; ou no programa «Menos Sal, Mais Sabor a Vida», que visa a sensibilização para o excessivo consumo de sal entre a população portuguesa através da realização de workshops e sessões de esclarecimento em 400 instituições de saúde de cuidados primários por todo o País.
A estas iniciativas juntam-se diversas campanhas de recolha de alimentos, brinquedos e roupas junto dos colaboradores da empresa que se destinam a instituições de apoio à terceira idade (URPIFB), de solidariedade social e centros comunitários locais.
Finalmente, o programa «Quero o Meu Natal» destina-se a promover a interação dos filhos dos colaboradores com as crianças de instituições, proporcionando a todos uma festa divertida.

1228PUB3F12tm28d

E AINDA

por Teresa Mendes | 24.05.2019

 Número de pessoas que morre sem cuidados paliativos pode duplicar em 2060

 O número de pessoas que morre sem acesso a cuidados paliativos pode duplicar em 2060.<br /> Segund...

por Teresa Mendes | 24.05.2019

Unidades de saúde mental forense não prisionais vão ter equipa clínica mult...

As unidades de saúde mental forense não prisionais vão passar a ter formalmente uma equipa clínica m...

por Teresa Mendes | 24.05.2019

Ordem cria Gabinete Nacional de Apoio ao Médico

Os médicos em burnout podem recorrer, a partir de hoje, dia 24 de maio, a um gabinete de apoio criad...

por Teresa Mendes | 24.05.2019

Palco será dado a quem vive a realidade da dor crónica de perto

O próximo dia 31 de maio será um dia de reflexão, onde o palco será dado a quem vive a realidade da...

por Teresa Mendes | 24.05.2019

O  ciclo de vida do medicamento explicado aos jovens

O Infarmed produziu um vídeo dirigido aos jovens, onde explica as etapas do ciclo de vida do medicam...

por Teresa Mendes | 24.05.2019

 Governo vai impulsionar criação de USF em contextos complexos 

O Governo está determinado a apoiar e impulsionar a criação de Unidades de Saúde Familiar (USF) em c...

A reprodução total ou parcial deste site é proibida,
excepto se autorizada expressa e previamente pela Impremédica, Imprensa Médica, Lda.,
nos termos da legislação em vigor.