2.ª Conferência de Valor da APAH analisa modelo financeiro e de financiamento

foto de "DR" | 27.06.2017

Nos dias 7 e 8 de julho, no Porto
Nos dias 7 e 8 de julho, o Hotel Crowne Plaza, no Porto, recebe a 2.ª Conferência de Valor da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) que, desta vez, se centra no tema «Modelo Financeiro e de Financiamento – Oportunidades e Desafios» e junta um vasto painel de oradores nacionais e internacionais.
 
O administrador hospitalar Pedro Esteves, presidente da Conferência, fará a abertura dos trabalhos, seguindo-se a palestra de Sally Lewis, do País de Gales que vem falar sobre «Como assegurar a adoção de cuidados de saúde baseados em valor». 

Segue-se o Porto de Honra e o jantar de trabalho que vai contar com a presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes; de Gerry O’Dwyer, presidente da Associação Europeia de Administradores Hospitalares; e de Alexandre Lourenço, presidente da APAH.

No segundo dia, após a abertura proferida por Alexandre Lourenço terá lugar a Sessão I «Desafio: A Sustentabilidade do Sistema de Saúde», moderada por Fernando Regateiro, do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.
 
Segue-se a exposição de Rafael Bengoa, codiretor do Instituto de Saúde e Estratégia de Bilbao, especialista em sustentabilidade dos sistemas de saúde, que irá falar sobre como «Salvar o Sistema de Saúde».

A sessão II «Oportunidade: Modelos para a eliminação do desperdício e sistemas de custeio» será moderada por Ana Escoval, presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Central e terá como orador principal, Andrea Masina, diretor-geral do Grupo Villa Maria, em Itália, cuja apresentação mostra a sua perspetiva, «Integrando o processo logístico e assistencial de cuidados», à qual se segue um momento de discussão.

Nos dias 7 e 8 de julho, a cidade do Porto recebe a 2.ª Conferência de Valor da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) que, desta vez, se centra no tema «Modelo Financeiro e de Financiamento – Oportunidades e Desafios» e junta um vasto painel de oradores nacionais e internacionais

Após o almoço, a sessão III «Oportunidades: Novos modelos de gestão para assegurar sustentabilidade» vai ter como moderador António Dias Alves, presidente do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, e como convidado principal, proveniente da Hungria, Miklós Szócska, perito da Organização Mundial de Saúde e especialista em gestão da mudança dos sistemas de saúde.

O responsável, que já foi ministro da saúde da Hungria vem apresentar o tema «Gestão da mudança para a sustentabilidade dos sistemas de saúde».

17tm27H
27 de Junho de 2017
1727Pub3f17tm27H

Publicada originalmente em www.univadis.pt

E AINDA

por Teresa Mendes | 23.08.2019

Definido o perfil dos alimentos e bebidas com publicidade restrita

O perfil nutricional dos alimentos e bebidas que passam a ter restrições à publicidade a menores de...

por Teresa Mendes | 23.08.2019

16.º Encontro Nacional de Atualização em Infeciologia

A Associação de Apoio às Reuniões de Infeciologia (AARI) vai realizar a 16.ª edição do Encontro Naci...

por Teresa Mendes | 23.08.2019

 Ministério das Finanças impede compra de 75 novas ambulâncias para o INEM

O Ministério das Finanças impediu o INEM de comprar 75 novas ambulâncias para equipar os postos de e...

por Teresa Mendes | 22.08.2019

3.ª edição do workshop «O doente no centro da imunoterapia»

 A MSD realiza, no próximo dia 12 de outubro, na Sala Tejo do Altice Arena, em Lisboa, a 3.ª edição...

por Teresa Mendes | 22.08.2019

«A Idade do Amanhã – Desafios Éticos da Longevidade»

«A Idade do Amanhã – Desafios Éticos da Longevidade» O Conselho Nacional de Ética para as Ciências d...

por Teresa Mendes | 22.08.2019

 USF Extramuros inaugurada

Foi inaugurada, esta quinta-feira, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Extramuros, em S. João da Talha...

A reprodução total ou parcial deste site é proibida,
excepto se autorizada expressa e previamente pela Impremédica, Imprensa Médica, Lda.,
nos termos da legislação em vigor.