FMUP vai «lançar as bases da primeira rede lusófona de escolas médicas»
por Teresa Mendes | 05.11.2019
Simpósio sobre Intercâmbio em Medicina decorre a 13 e 14 de novembro
A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) promove o Simpósio sobre Intercâmbio em Medicina, nos próximos dias 13 e 14 de novembro, na Aula Magna da FMUL.
O objetivo é «lançar as bases da primeira rede lusófona de escolas médicas» e assim «fortalecer os laços da comunidade académica médica dos Países de Língua Oficial Portuguesa, através do ensino e da pesquisa em Saúde».
«Desafios da integração da pesquisa básica na colaboração Portugal-Brasil», «Investigação em células estaminais em Medicina», «O impacto da Tuberculose e do HIV nos países lusófonos e a importância da pesquisa» e «Doenças Cardiovasculares no Mundo Lusófono» são os temas a debater no primeiro dia do simpósio.
O objetivo do simpósio é «lançar as bases da primeira rede lusófona de escolas médicas» e assim «fortalecer os laços da comunidade académica médica dos Países de Língua Oficial Portuguesa»
No dia seguinte serão abordados assuntos como «Telessaúde no Mundo Lusófono», «Competency Based Medical Curriculum: what works and what doesn’t» e «Inteligência Artificial: Desafios para a Educação Médica».
Nesse mesmo dia, pelas 12h30, decorrerá a Sessão Solene de Constituição da Rede de Cooperação das Escolas Médicas de Língua Portuguesa (CODEM-LP) e assinatura do Termo de Adesão pelas Faculdades Fundadoras.
O programa do evento pode ser consultado aqui.
19tm45e
05 de Novembro de 2019
1945Pub3f19tm45e
Publicada originalmente em www.univadis.pt
O objetivo é «lançar as bases da primeira rede lusófona de escolas médicas» e assim «fortalecer os laços da comunidade académica médica dos Países de Língua Oficial Portuguesa, através do ensino e da pesquisa em Saúde».
«Desafios da integração da pesquisa básica na colaboração Portugal-Brasil», «Investigação em células estaminais em Medicina», «O impacto da Tuberculose e do HIV nos países lusófonos e a importância da pesquisa» e «Doenças Cardiovasculares no Mundo Lusófono» são os temas a debater no primeiro dia do simpósio.
O objetivo do simpósio é «lançar as bases da primeira rede lusófona de escolas médicas» e assim «fortalecer os laços da comunidade académica médica dos Países de Língua Oficial Portuguesa»
No dia seguinte serão abordados assuntos como «Telessaúde no Mundo Lusófono», «Competency Based Medical Curriculum: what works and what doesn’t» e «Inteligência Artificial: Desafios para a Educação Médica».
Nesse mesmo dia, pelas 12h30, decorrerá a Sessão Solene de Constituição da Rede de Cooperação das Escolas Médicas de Língua Portuguesa (CODEM-LP) e assinatura do Termo de Adesão pelas Faculdades Fundadoras.
O programa do evento pode ser consultado aqui.
19tm45e
05 de Novembro de 2019
1945Pub3f19tm45e
Publicada originalmente em www.univadis.pt
FMUP vai «lançar as bases da primeira rede lusófona de escolas médicas»