FMUL: Novo Edifício Reynaldo dos Santos será inaugurado a 16 de dezembro
por Teresa Mendes | 04.12.2019
Cerimónia contará com a presença do primeiro-ministro
No próximo dia 16 de dezembro, pelas 11h00, será inaugurado o novo edifício da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), o Edifício Reynaldo dos Santos.
Além da participação do reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, e do diretor da FMUL, Fausto J. Pinto, a cerimónia contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa e do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
Recorde-se que o nome do novo edifício já tinha sido decidido e atribuído no final de 2014.
Reynaldo dos Santos foi um médico, escritor e historiador português. Licenciado em Medicina em 1903 pela FML, foi nomeado professor de Cirurgia e Urologia em 1907. Em 1908 foi para Paris, onde trabalhou com Theodore Tuffier.
Relacionou-se com diversas individualidades entre as quais Carrel e Cushing. De regresso a Lisboa, dedicou-se com paixão à Cirurgia.
A 28 de junho de 1919, foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem Militar de Sant’lago da Espada. Em 1928 realiza a sua primeira arteriografia e logo a seguir uma aortografia translombar.
Em 1937 foi condecorado por Rudolph Matas com a Violet Heart Fund Medal, por ter sido «o cirurgião que mais contribuiu para o avanço da cirurgia vascular».
No próximo dia 16 de dezembro, pelas 11h00, será inaugurado o novo edifício da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), o Edifício Reynaldo Dos Santos
Todos os interessados em participar na cerimónia deverão enviar um e-mail para relacoespublicas@medicina.ulisboa.pt.
Teresa Mendes
Referências:
https://www.medicina.ulisboa.pt/
19tm49j
04 de Dezembro de 2019
1949Pub4f19tm49j
Publicada originalmente em www.univadis.pt
Além da participação do reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, e do diretor da FMUL, Fausto J. Pinto, a cerimónia contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa e do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
Recorde-se que o nome do novo edifício já tinha sido decidido e atribuído no final de 2014.
Reynaldo dos Santos foi um médico, escritor e historiador português. Licenciado em Medicina em 1903 pela FML, foi nomeado professor de Cirurgia e Urologia em 1907. Em 1908 foi para Paris, onde trabalhou com Theodore Tuffier.
Relacionou-se com diversas individualidades entre as quais Carrel e Cushing. De regresso a Lisboa, dedicou-se com paixão à Cirurgia.
A 28 de junho de 1919, foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem Militar de Sant’lago da Espada. Em 1928 realiza a sua primeira arteriografia e logo a seguir uma aortografia translombar.
Em 1937 foi condecorado por Rudolph Matas com a Violet Heart Fund Medal, por ter sido «o cirurgião que mais contribuiu para o avanço da cirurgia vascular».
No próximo dia 16 de dezembro, pelas 11h00, será inaugurado o novo edifício da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), o Edifício Reynaldo Dos Santos
Todos os interessados em participar na cerimónia deverão enviar um e-mail para relacoespublicas@medicina.ulisboa.pt.
Teresa Mendes
Referências:
https://www.medicina.ulisboa.pt/
19tm49j
04 de Dezembro de 2019
1949Pub4f19tm49j
Publicada originalmente em www.univadis.pt
FMUL: Novo Edifício Reynaldo dos Santos será inaugurado a 16 de dezembro